Publicado em 08 dez 2020

Reduza os custos e transforme o negócio para competir em ambientes disruptivos

Redação

O processo de transformar o negócio, remete ao redesenho do modelo operacional, quer dizer, a maneira de como o negócio é realizado. Para isso, novos recursos e novas capacidades terão que ser desenvolvidas para o surgimento de algo novo e totalmente diferente.

Flavio Roberto Mantovani – 

A gestão de custos exerce papel fundamental no estabelecimento do propósito sobre o que fazer com a economia trazida pela redução de custos. Além disso, e provavelmente mais importante, atuar ativamente no planejamento e controle estratégico da organização, de maneira a convergir recursos e esforços na redução de custos para transformar o negócio e, desse modo, criar condições de sustentar a competição em ambientes cada vez mais disruptivos.

De modo geral, as empresas utilizam as suas economias de custos em certas situações específicas, que atendem aos planos estratégicos em prática. Sob uma perspectiva evolutiva, esses recursos seriam utilizados para recuperar, financiar, crescer e agora transformar o negócio. 

O objetivo dessa transformação é criar flexibilidade e a capacidade de responder rapidamente às mudanças, quer você as observe primeiro ou esteja respondendo as ações da concorrência. O movimento em direção ao ambiente digital torna isso possível, por meio da aplicação da inteligência artificial, aprendizado de máquina e big data.

O processo de transformar o negócio, r...

Artigo atualizado em 08/12/2020 04:09.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica