Publicado em 19 Jan 2021

O feedback é uma ferramenta chave para o negócio

Redação

A comunicação das observações externas é chamada feedback. É ele que torna possível o desenvolvimento pessoal e profissional. Crianças ou adultos sem feedback tendem a ser tornar inseguros. Sem feedback, as pessoas se tornam pouco capazes de contribuir positivamente para as suas empresas, de forma proporcional aos seus respectivos potenciais. A eficácia e a eficiência de qualquer negócio requerem a prática de uma ferramenta de gestão nem sempre presente, mas de extrema relevância: dar e receber feedback.

Mauriti Maranhão – 

Todas as pessoas necessitam ter referências objetivas de reavaliação da sua conduta, de modo a ter um ponto de partida para corrigir eventuais erros e imperfeições. Os erros e os fracassos são os melhores professores da vida. Dado que a autoavaliação é sempre viciada pelo ego, mesmo quando se trata de pessoas conscientes e maduras.

Resta, portanto, uma observação externa à pessoa para que elas tenham essas referências. A comunicação das observações externas é chamada feedback. É ele que torna possível o desenvolvimento pessoal e profissional. Crianças ou adultos sem feedback tendem a ser tornar inseguros. Sem feedback, as pessoas se tornam pouco capazes de contribuir positivamente para as suas empresas, de forma proporcional aos seus respectivos potenciais.

A eficácia e a eficiência de qualquer negócio requerem a prática de uma ferramenta de gestão nem sempre presente, mas de extrema relevância: dar e receber feedback. Para tornar mais clara essa compreensão, façamos uma simulação, mediante a comparação entre duas pessoas, com e sem feedback.

Imaginemos que um líder hipotético, André, tenh...

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica