Publicado em 02 mar 2021

Os requisitos das bisnagas de alumínio utilizadas em cosméticos

Redação

O alumínio é muito usado na indústria de cosméticos para embalagens de produtos. Além de ser um metal leve, também é muito forte e durável, o que o torna um material polivalente. O metal pode ser usado para muitas aplicações, de latas a tubos. Também é frequentemente reciclado, criando menos pressão sobre o meio ambiente do que o plástico ou outros materiais. Existem muitas vantagens em usar as bisnagas de alumínio para proteger produtos cosméticos. Além de ser forte na eliminação de fatores ambientais indesejáveis, o alumínio também é flexível o suficiente para assumir qualquer forma que a embalagem primária exigir. É uma escolha sustentável, pois o alumínio pode ser usado continuamente. Uma porcentagem significativa do alumínio é reciclada, pois ajuda a reduzir custos e o material não se danifica facilmente. A maioria das bisnagas dobráveis é feita de alumínio. E uma grande vantagem delas é que podem bloquear os germes e proteger a temperatura do produto. Esse tipo de bisnagas evitam que a umidade afete o produto. O alumínio é um metal amplamente utilizado, em parte porque é econômico e em parte porque é considerado ecologicamente correto. Muitas empresas de todos os ramos preferem uma imagem verde, pois mostra que se preocupam com suas comunidades. Saiba quais são os requisitos mínimos para bisnagas de alumínio utilizadas em indústrias cosméticas, abrangendo definições, condições de recebimento e métodos de ensaio.

Da Redação – 

Não é segredo que a embalagem é importante para os consumidores, pois os seres humanos são programados para serem atraídos por coisas que acham atraentes, então não importa o quanto seja bom o produto por dentro, o exterior é muitas vezes o que faz eles pegá-los da prateleira. Uma estatística comumente compartilhada no mundo do marketing é que pelo menos um terço das escolhas do consumidor são baseadas na embalagem.

É difícil apontar exatamente o que torna a bisnaga de alumínio tão esteticamente mais agradável do que suas contrapartes de plástico ou outros tipos de embalagem. Constantemente são feitos estudos para determinar a presença de diferentes elementos em produtos cosméticos. O alumínio é um desses elementos. Havia alguma preocupação com o material infiltrando-se em produtos cosméticos e tornando-os perigosos para uso.

No entanto, escolher os recipientes certos e seguir as diretrizes de segurança tornou o alumínio um material aceitável para embalagens de cosméticos. Se o alumínio for escolhido para um produto, deve haver informações ao consumidor sobre as diretrizes de segurança e os antecedent...

Artigo atualizado em 02/03/2021 05:26.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica