Publicado em 06 Apr 2021

Será que os CEO estão migrando para novos caminhos?

Redação

A notícia da saída de Jeff Bezos do cargo de CEO da Amazon é algo que revela um caminho que muitos CEO de outras grandes empresas devem percorrer. Não significa que ele esteja se aposentando, pelo contrário, mas que estará mais atento aos novos projetos que estão sendo desenvolvidos e também ao novo mercado tecnológico.

Augusto Schmoisman – 

Tanto a Amazon quanto a maioria das companhias digitais estão se preparando para diferentes frentes de negócios. Um novo mundo virá, não há dúvidas disso, razão pela qual grandes empresas sairão ao mercado para competir entre si com todas as suas forças. Uma competição acirrada, na qual, muitos se concentrarão em negócios comuns.

Como, por exemplo, o mercado de carros elétricos, que apesar de ter a Tesla na liderança, deve ter Google, Apple e várias outras marcas de diferentes países competindo no mundo automotivo. Seja nos Estados Unidos, Israel, China, Coreia do Sul, Rússia, Índia, Brasil, Argentina e etc. Essas corporações, que nasceram no formato digital e com outra cultura nos últimos 20, 30 anos, se destacaram, cresceram, tornaram-se referências mundiais e começaram a seguir novos rumos.

Inclusive, outros mercados, como o financeiro, bancário, educação, saúde, seguros, comunicações, entretenimento, drones, entre tantos outros em que as empresas digitais entrarão a curto prazo - independentemente dos novos segmentos que surgirão. A ironia é que as companh...

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica