Publicado em 04 May 2021

Mercado empresarial adota inteligência artificial (IA)

Redação

Melhora de produtividade e crescimento do mercado no país estão entre as promessas do uso da tecnologia. Entre as áreas que mais/melhor fazem uso da tecnologia estão a indústria, a saúde, a agricultura, as finanças, os serviços b2c e de consumo. Apesar de ainda estarmos atrás de países como a China e os EUA no uso da tecnologia, a tendência de crescimento da prática é uma realidade no Brasil.

Dani Verdugo – 

Perceber, compreender e agir: três pilares sustentados pela capacidade de aprender com a experiência do uso da Inteligência Artificial. Esta, mais em alta do que nunca, refere-se a diferentes tecnologias que, combinadas de inúmeras formas, podem causar transformações consideráveis na forma de conduzir os negócios ao redor do mundo.

Com grande impacto e enorme contribuição para o desenvolvimento econômico e tecnológico, a IA já está presente nos mais diversos setores - do uso de veículos autônomos aos diagnósticos médicos e processos de fabricação avançada, com destaque em estudos publicados pela ONU. A aplicação da IA no país pode aumentar a CAGR (taxa composta anual de crescimento) do PIB em 7,1% ao ano até 2030, o que representará um crescimento de quatro vezes em produtividade, segundo simulações feitas pela consultoria DuckerFrontier.

Entre as áreas que mais/melhor fazem uso da tecnologia estão a indústria, a saúde, a agricultura, as finanças, os serviços b2c e de cons...

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica