Publicado em 11 mai 2021

A segurança dos aparadores de borda de gramado motorizado

Redação

Quando se trata de cuidar do gramado, não há uma diferença entre um aparador e um cortador de grama. Cada um tem sua própria maneira de fazer as coisas, e cada um corresponde muito bem às suas funções. Os cortadores fazem o trabalho pesado de cortar a maior quantidade grama e os aparadores, por outro lado, acompanham e cortam o que os cortadores de grama deixam para trás. Ao se juntar os dois, pode-se fazer um serviço completo. Normalmente, os cortadores de grama mantêm o crescimento da grama na altura certa para manter o gramado espesso e saudável. A maioria das pessoas opta por um modelo movido a gasolina ou elétrico. Mas, se a pessoa quer fazer um exercício, pode-se empurrar o cortador manualmente. Os manuais têm lâminas na parte inferior que giram para cortar a grama à medida que se empurra ou conduz o equipamento sobre a relva. Em gramados pequenos geralmente optam por esse tipo cortador de grama, já os cortadores de grama elétricos ou a gasolina são a opção prática para os gramados grandes. O aparador é usado para dar a um gramado aquele visual perfeito e bem cuidado. Ele possui uma corda, que gira a uma velocidade extremante alta quando é ligado, dando à corda a capacidade de cortar como uma faca. Os aparadores de sebes são usados para aparar e esculpir sebes para que pareçam bem-formadas. Como os cortadores de grama, os aparadores são movidos a gasolina ou eletricidade. Os modelos a gasolina são mais fáceis de manobrar e não se precisa se preocupar com cabos e acesso elétrico. Existe também o elétrico que é uma boa alternativa. Os aparadores permitem que se faça com que as áreas ao redor de árvores, arbustos, cercas e orlas do jardim sejam limpas e arrumadas e removem ervas daninhas com facilidade. Deve-se entender os parâmetros de segurança mecânica e os métodos de ensaio aplicáveis aos aparadores de borda de gramado motorizados, conduzidos por operador caminhante, que utilizam ferramenta de corte rígida com um círculo da ponta da lâmina não superior a 305 mm de diâmetro e em que o plano do círculo da ponta da lâmina é projetado para operar em não mais que 15° da posição vertical.

 

Da Redação – 

Em linhas gerais, os cortadores e os aparadores de grama são semelhantes porque mantém o gramado com a melhor aparência e ambos são ferramentas indispensáveis para bricolagem e cuidados profissionais com o gramado. Eles permitem que se mantenha a grama na altura certa e ajudam a eliminar ervas daninhas.

Um aparador de borda de gramado é uma máquina de aparar grama/solo em que a ferramenta de corte opera em um plano aproximadamente perpendicular ao solo. A ferramenta de corte é somente ajustável dentro de um ângulo de ±15° da posição vertical. Nos espaços onde os cortadores não conseguem chegar são o que os aparadores foram projetados especificamente para cortar. Coloque o poder de um cortador de grama junto com a capacidade de manobra de um aparador e se terá uma dupla dinâmica para cuidar do seu gramado.

Um aparador de borda de gramado portátil deve ser fornecido com duas empunhaduras separadas. Elas devem estar fixas na posição, exceto se a empunhadura-guia puder ser ajustável; estar localizadas de modo que a distância (D), medida em um plano horizontal, entre a parte extrema traseira do círculo da ...

Artigo atualizado em 03/05/2021 06:32.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica