A cibersegurança para pequenas e médias empresas com pouco orçamento
Redação
As muitas pequenas e médias empresas (PME) ficam para trás em investimentos em segurança. Para elas, o impacto de um incidente de segurança cibernética pode ser devastador. A boa notícia é que existem algumas etapas simples que as PME podem seguir para ajudar a melhorar sua postura de segurança e manter os cibercriminosos afastados.
Alexis Aguirre –
À medida em que grandes organizações reforçam sua segurança cibernética contra possíveis ataques, cibercriminosos procuram oportunidades e voltam as suas atenções para organizações menores. Para eles, é simplesmente um jogo de números: quanto mais vítimas, mais dinheiro. Infelizmente, devido a restrições de recursos e outros fatores, muitas pequenas e médias empresas (PME) ficam para trás em investimentos em segurança.
Para uma PME, o impacto de um incidente de segurança cibernética pode ser devastador. A boa notícia é que existem algumas etapas simples que as PME podem seguir para ajudar a melhorar sua postura de segurança e manter os cibercriminosos afastados.
- Abordagem: as PME devem enxergar a segurança cibernética como um facilitador de negócios e não como um fardo. Isso requer alinhamento de seu investimento em segurança cibernética com as principais iniciativas de negócios e a garantia de que você conduz seus negócios de maneira responsável.
- Gestão de riscos: a gestão de riscos é a chave para a sobrevivência do negócio. É preciso entender que a gestão de risco financeiro, a gestão ...