A democratização do analytics aumenta a produtividade das organizações
Redação
Para que a plataforma de dados seja capaz e confiável para essa automação é fundamental que tenha capacidade de resolver problemas de interoperabilidade, velocidade e escalabilidade com diferenciais como, por exemplo, integrar recursos de análise de dados como exploração de dados, aprendizagem de máquina, análise preditiva e processamento de linguagem natural. As ferramentas de analytics são ótimas fontes para encontrar possíveis problemas ou gargalos que possam existir na jornada do cliente em uma plataforma ou site. Com alguns números que as ferramentas oferecem é possível descobrir exatamente onde as organizações podem estar errando.
Alexandre Tunes –
Há o consenso de que as estratégias para o bom desempenho e a produtividade das organizações precisam estar sempre ligadas a iniciativas das áreas de analytics. Essas, por sua vez, estão cada vez mais conectadas a outras áreas estratégicas. Democratizar o acesso à informação de qualidade entre os líderes e a maioria dos colaboradores é, portanto, a melhor solução para melhorar o desempenho nessa era da transformação digital.
É fácil chegar a essa conclusão quando analisamos os dados de pesquisa realizada pela consultoria Gartner, que mostra que os 72% dos chiefs data officers (CDO) -- lideranças em dados e analytics -- estão diretamente envolvidos em ações para implementar a transformação nas organizações em que atuam. O mesmo levantamento indica que a meta mais importante para os CDOs ouvidos é garantir a qualidade das informações.
Para as organizações, essa é, de fato, uma necessidade que pressiona os especialistas e cientistas de dados em suas rotinas. Como melhorar a análise de dados, e na mesma medida oferecer às pessoas acesso à inteligência em tempo real?
A resposta está na democrati...