Publicado em 07 mar 2023

Como acelerar o reconhecimento dos riscos

Redação

As organizações devem usar diferentes tipos de modo de falha de design e análise de efeitos (design failure mode and effects analysis - DFMEA) para identificar melhor o risco em um projeto de um produto ou serviço novo ou alterado. Os quatro tipos de DFMEA são DFMEA de sistema, DFMEA de componente, DFMEA de montagem e DFMEA de aplicação. Deve-se entender como executar o DFMEA, incluindo a incorporação de diagramas de limites e diagramas de parâmetros e considerando características especiais. Um DFMEA é um documento vivo que fornece lições aprendidas sobre falhas passadas e pode ser usado como modelo para os futuros DFMEA.

Matthew Barsal – 

Existem vários tipos de modo de falha e análise de efeitos (FMEA): FMEA de processo (PFMEA), FMEA de serviço (para um serviço que será executado), FMEA de máquina, FMEA de sistema (para conceitos iniciais de projeto de desenvolvimento) e FMEA de projeto (DFMEA) (1). Há também FMEA de aplicação para a aplicação específica em que o produto será usado (2), bem como FMEA para gerenciamento de projetos (3). Outros usos podem ser encontrados para FMEA, como avaliação de riscos ambientais (4).

 

Uma organização deve considerar o uso de diferentes tipos de DFMEA para identificar melhor o risco em um projeto de produto novo ou alterado. Um sistema DFMEA deve ser criado para avaliar novos conceitos em que as condições de operação muitas vezes são desconhecidas.

Os DFMEA de componentes e montagens devem seguir conforme os componentes e montagens são desenvolvidos, e um DFMEA de aplicativo deve ser criado para avaliar os riscos em um aplicativo específico do cliente. Um DFMEA pode considerar apenas as condições normais de operação de uma peça, portanto, se um cliente usar o componente em condições ...

Artigo atualizado em 07/03/2023 05:33.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica