Publicado em 26 jul 2022

Entenda como a tecnologia 5G vai movimentar as indústrias

Redação

A tecnologia 5G é a quinta geração das redes celulares. Até 100 vezes mais rápida que o 4G, poderá criar a oportunidades nunca antes vistas para pessoas e empresas. Velocidades de conectividade mais rápidas, latência ultrabaixa e maior largura de banda estão avançando as sociedades, transformando indústrias e aprimorando drasticamente as experiências do dia a dia. Vão chegar serviços futuristas, como e-health, veículos conectados, e sistemas de tráfego e jogos avançados em nuvem móvel.

Bruno Zabeu – 

O ano passado foi marcado pelo início dos primeiros passos do 5G no país. Segundo uma projeção do IDC, até 2025, essa tecnologia deve movimentar cerca de R$ 130 bilhões. Isso comprova o quanto essa nova geração de internet móvel vai revolucionar o mercado, elevando o padrão de desenvolvimento das empresas e aumentando a conectividade em todo o mundo.

Inclusive, já sabemos o quanto ela será uma peça chave para a internet das coisas gerar mais produtividades, e principalmente, agregar valor para o desenvolvimento das cidades inteligentes. Mas não para por aí, esse processo também constrói um movimento entre as fábricas inteligentes e conectadas do futuro, uma nova tendência para devolver o toque humano à produção que está transformando o processo de fabricação.

Imaginem só, os robôs serão responsáveis por executar todas as tarefas enquanto os trabalhadores humanos supervisionam as operações. Apoiados por tecnologia inteligente, humanos e máquinas colaboram simultaneamente no chão de fábrica. Acredite ou não, esse tipo de cenário futurista já está ocorrendo em todo o mundo.

Esse fenômeno é ma...

Artigo atualizado em 27/07/2022 02:38.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica