Publicado em 01 nov 2022

A importância da seleção e utilização correta das cercas nas fazendas

Redação

Com destaque pela constante ascensão nos últimos anos e o valor gerado para a economia do país, o agronegócio brasileiro apresentou um superávit de US $ 43,7 bilhões no primeiro trimestre deste ano, segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Nesse contexto, cada detalhe da rotina do profissional do agronegócio pode colaborar diretamente para o aumento da produtividade e o desenvolvimento do setor, e para isto, contar com o cercamento eficaz faz total diferença. Assim, pode-se discorrer sobre o impacto da seleção e utilização correta das cercas nas fazendas.

Christian Speyer – 

Com destaque pela constante ascensão nos últimos anos e o valor gerado para a economia do país, o agronegócio brasileiro apresentou um superávit de US$ 43,7 bilhões no primeiro trimestre deste ano, segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada. Nesse contexto, cada detalhe da rotina do profissional do agronegócio pode colaborar diretamente para o desenvolvimento do setor, e isto inclui a qualidade dos equipamentos utilizados em seu dia a dia, como os maquinários, e, até mesmo, os materiais estruturais, como as cercas para fazendas.

No caso das fazendas de criação de animais, um dos itens imprescindíveis são as cercas, que devem ser analisadas criteriosamente antes da instalação, garantindo que cumpram seu papel e evite prejuízo às fazendas, uma vez que, quando o assunto são cercas, tratam-se de produtos com enfoque total em segurança, por isso, são considerados grandes investimentos por parte dos profissionais da área. Nesse sentido, ao investir em uma cerca, o primeiro passo é identificar sua finalidade e as características do local onde será realizado o cercamento.

Estas informaçõe...

Artigo atualizado em 01/11/2022 06:01.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica