O marketing de experiência engaja os clientes com emoção
Redação
Para fidelizar os clientes, deve-se colocar em prática o marketing de experiência, um processo que gera respostas emocionais que ficam atreladas às experiências de compras. Ou seja, engajar com emoção.
Marco Oliveira –
Nos últimos dois meses do ano, o comércio sempre registra um aumento nos números de vendas devido às festas de fim de ano, campanha black friday e pagamento do 13º salário, que tendem a injetar recursos que, de certa forma, são convertidos para o consumo. É nessas datas que o consumidor costuma ser, ainda mais, impulsionado emocionalmente para efetuar uma compra.
Isso mostra o quão é necessário que marcas fidelizem os clientes e coloquem em prática o marketing de experiência -- um processo que gera respostas emocionais que ficam atreladas às experiências de compras. Ou seja, engajar com emoção.
As empresas precisam utilizar essa metodologia para persuadir e fidelizar as pessoas a consumir um produto ou serviço, fazendo com que o possível cliente sinta emoções tão boas, seja por um bom atendimento em uma loja física ou uma excelente experiência de navegação em um e-commerce, até que isso o leve a tomar a decisão de compra. Adquirir algo por impulso é uma situação recorrente nesses períodos, mas fidelizar pela emoção da experiência é algo que precisa ser muito trabalhado dentro das companhias.