Publicado em 03 jan 2023

O marketing de experiência engaja os clientes com emoção

Redação

Para fidelizar os clientes, deve-se colocar em prática o marketing de experiência, um processo que gera respostas emocionais que ficam atreladas às experiências de compras. Ou seja, engajar com emoção.

Marco Oliveira – 

Nos últimos dois meses do ano, o comércio sempre registra um aumento nos números de vendas devido às festas de fim de ano, campanha black friday e pagamento do 13º salário, que tendem a injetar recursos que, de certa forma, são convertidos para o consumo. É nessas datas que o consumidor costuma ser, ainda mais, impulsionado emocionalmente para efetuar uma compra.

Isso mostra o quão é necessário que marcas fidelizem os clientes e coloquem em prática o marketing de experiência -- um processo que gera respostas emocionais que ficam atreladas às experiências de compras. Ou seja, engajar com emoção.

As empresas precisam utilizar essa metodologia para persuadir e fidelizar as pessoas a consumir um produto ou serviço, fazendo com que o possível cliente sinta emoções tão boas, seja por um bom atendimento em uma loja física ou uma excelente experiência de navegação em um e-commerce, até que isso o leve a tomar a decisão de compra. Adquirir algo por impulso é uma situação recorrente nesses períodos, mas fidelizar pela emoção da experiência é algo que precisa ser muito trabalhado dentro das companhias.


Artigo atualizado em 03/01/2023 05:06.

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