Publicado em 21 fev 2023

As promoções fraudulentas dos pacotes de viagens de férias

Redação

Há notícias de muitos consumidores que adquirem pacotes de viagens com intermediários desconhecidos e quando chega a data do embarque ou hospedagem, percebem que a reserva nunca foi feita. E, obviamente, a culpa não pode ser imputada ao hotel ou à companhia de transporte se o consumidor optou em utilizar um intermediário que o fraudou. Por isso, é importante que o consumidor solicite os documentos que comprovem as reservas feitas e também, por cautela, entre em contato com o hotel e transportadora para saber se de fato os contratos foram formalizados.

Bruno Boris – 

A compra de pacotes de viagens em período de férias costuma ser um atrativo aos consumidores, pois além de mais econômicos, são mais práticos ao incluir num único contrato a passagem (aérea ou terrestre), a hospedagem, e às vezes até passeios. Contudo, os estelionatários, que sabem desse interesse por boa parcela dos consumidores, optam por aplicar golpes pela internet, oferecendo pacotes de férias a preços muito atrativos e apropriando-se criminosamente dos valores pagos pelos consumidores ou até prestando um serviço que não correspondente ao ofertado, que embora não possa ser considerado um estelionato, gera o dever de indenizar o consumidor.

Em relação aos estelionatários, ou seja, criminosos que cometem fraudes com o intuito único de pegar o dinheiro do consumidor, pura e simplesmente, sem qualquer contraprestação, é importante que o consumidor observe os pacotes de viagens a preços muito abaixo do que grandes empresas do segmento costumam negociar. Como grandes agências e operadoras de turismo costumam negociar preços melhores, uma agência desconhecida que ofereça pacotes a preços muito baixos, às vez...

Artigo atualizado em 17/02/2023 10:32.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica