Não seja refém da inteligência artificial (IA)
Redação
Enquanto gestores, temos um papel de grande responsabilidade para com o nosso time, exercendo uma liderança assertiva sobre eles. Por isso, é nosso dever ajudar, explicar e orientar, para que possam realizar seus trabalhos da melhor maneira possível, entregando cada vez mais performances de qualidade, pois saberão exatamente o que precisam fazer e estarão com as respostas necessárias para isso.
Pedro Signorelli –
A IA é um tópico que está gerando bastante discussão e divergência entre as pessoas, principalmente sobre seu uso no ambiente de trabalho. Afinal, é muito comum que exista medo e receio da parte de muitos trabalhadores de que a ferramenta tome seus lugares e roube seus empregos. E com um avanço tão grande em tão pouco tempo, quem pode julgá-los?
No entanto, quando falamos da gestão de pessoas, posso garantir que isso dificilmente vai acontecer em um futuro a longo prazo e o motivo para a minha afirmação é mais simples do que você imagina: uma máquina, por mais moderna e complexa que seja - com os mais variados recursos -, nunca será capaz de ter a mesma tratativa com os outros do que nós, seres humanos.
Além disso, acho que o uso da tecnologia vai deixar mais escancarada a necessidade de sermos mais humanos e como precisaremos melhorar nossas relações. Enquanto gestores, temos um papel de grande responsabilidade para com o nosso time, exercendo uma liderança assertiva sobre eles.
Por isso, é nosso dever ajudar, explicar e orientar, para que possam realizar seus trabalhos da melhor maneira ...