Publicado em 14 jun 2022

O que há de errado com as cadeias de suprimentos?

Redação

O uso adequado do lean pode ajudar as organizações a encontrar o equilíbrio certo na construção de redes de fornecedores eficazes.

Nick Vyas – 

Para muitos, as cenas de compra frenética (1) de papel higiênico, desinfetante para as mãos, máscaras, água engarrafada e medicamentos que salvam vidas durante os primeiros dias da pandemia permanecerão em nossa memória coletiva por muito tempo – talvez para sempre. A maioria de nós testemunhou os horrores de ver pessoas comuns se voltarem umas para as outras e abandonarem o senso de altruísmo, mesmo quando clamamos para enfiar itens em seus respectivos carrinhos. Pior ainda é quando tal comportamento acontece na busca de bens essenciais como alimentos e remédios.

Essas imagens, para mim, são emblemáticas de tudo o que deu errado com as cadeias de suprimentos nas últimas quatro décadas – tão ruins que, mesmo depois de mais de dois anos da pandemia aparecendo em nossas costas, nossas cadeias de suprimentos continuam afetadas.

Os navios porta-contêineres que descarregam mercadorias ficaram mais tempo nos portos dos EUA nos últimos três meses do que no início da pandemia (2). As empresas norte-americanas proeminentes, incluindo Apple, General Electric e Mondelez (3, 4, ...

Artigo atualizado em 14/06/2022 12:03.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica