Publicado em 16 mai 2023

Novo momento da transformação digital demanda eficiência e inovação

Redação

No novo momento da transformação digital, não é razoável pensar que áreas de tecnologia operem de maneira independente dentro do negócio, e a tecnologia deve servir de maneira transversal às demandas da empresa, embasadas e validadas pelo corpo executivo e trabalhada diariamente na cultura do negócio. A pauta de tecnologia é também uma pauta de gente e precisa estar inserida em todas as áreas.

Frederico Gondim – 

O mercado está em busca de uma transformação digital, mas agora com eficiência. Na inovação, o termo digital efficiency domina as discussões, o que não é por acaso. Depois de uma aceleração digital inevitável causada pela pandemia, muitos negócios se viram com estruturas robustas e um pouco inchadas, o que só funciona para companhias que contam com uma abundância de capital, que ficou mais caro.

Agora, devem se preparar para um novo capítulo da transformação digital, pautada por um eterno valor para os gestores: resultado. Para isso acontecer, é importante que as empresas se lembrem de um conceito básico da agilidade (e das metodologias ágeis tão adotadas ao longo dos últimos anos): ela deve aumentar a qualidade da entrega e é obrigada a gerar valor ao cliente. No fim das contas, o cliente externo é o principal cliente que deve interessar ao negócio.

Nesse novo momento da transformação digital, não é razoável pensar que áreas de tecnologia operem de maneira independente dentro do negócio, e a tecnologia deve servir de maneira transversal às demandas da empresa, embasadas e validadas pelo corpo e...

Artigo atualizado em 16/05/2023 03:43.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica