Publicado em 12 set 2023

A transição da força de trabalho na engenharia é fundamental para a indústria

Redação

As interrupções na cadeia de suprimentos e a pressão por indústrias sustentáveis passaram a dominar a conversa e o discurso industrial, e com razão – essas são as principais áreas de problemas e oportunidade para as empresas. Mas há outro desafio que causa incerteza nos setores ao redor do mundo. Há uma transição contínua na força de trabalho de engenharia. Enfrentar esse desafio ajudará muito as empresas a resolver as pressões decorrentes dos problemas nas cadeias de suprimentos e da pressão pela sustentabilidade.

Dale Tutt – 

Embora a rotatividade da força de trabalho seja um fato constante nos negócios, três sinais indicam que esse processo se acelerou nos últimos anos: os funcionários experientes estão se aposentando ou assumindo novas funções, levando com eles conhecimentos valiosos; a demanda por habilidades de engenharia de software e eletrônica está aumentando nas equipes de engenharia modernas; e a próxima geração de engenheiros deseja trabalhar em empresas que possam demonstrar sustentabilidade, responsabilidade corporativa e inovação tecnológica. Em suma, à medida que os funcionários mudam para novas empresas ou funções, fica mais difícil recrutar e treinar novos talentos para as equipes de engenharia.

Os produtos modernos são mais inteligentes, cada vez mais complexos e devem observar um número maior de regras e regulamentos sobre a sustentabilidade. As estratégias para garantir a conformidade do produto com esses regulamentos podem envolver o uso de novos materiais na construção do produto, novas técnicas de manufatura, otimizações logísticas para reduzi...

Artigo atualizado em 12/09/2023 04:54.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica