Publicado em 12 dez 2023

As características a serem medidas das nanopartículas na forma de pó

Redação

Uma nanopartícula é um nano-objeto com todas as dimensões externas na nanoescala em que os comprimentos dos eixos mais longo e mais curto do nano-objeto não diferem significativamente. Se as dimensões diferirem significativamente (normalmente por mais de três vezes), termos como nanofibra ou nanoplaca podem ser preferidos ao termo na nanopartícula. A distribuição de tamanho de partícula refere-se à quantidade de partículas em função do tamanho de partículas e a partícula primária é a original na formação de aglomerados ou agregados, ou mistura dos dois. As partículas constituintes de aglomerados ou agregados em um determinado estado podem ser partículas primárias, mas frequentemente os constituintes são agregados. A amostra pode ser constituída por certos compostos químicos e a fração mássica dos compostos químicos é a razão entre a massa do composto em uma amostra em pó e a massa total da amostra seca. O conteúdo do composto principal na amostra deve ser medido e os resultados são geralmente expressos em porcentagem (%). Existem as características fundamentais normativas a serem medidas de uma amostra de nanopartículas engenheiradas na forma de pó, para determinar o tamanho, o conteúdo químico e a área superficial, sendo também especificados os métodos de medição para determinar cada uma dessas características.

Da Redação – 

As nanopartículas, que são o alicerce fundamental da nanotecnologia, têm sido empregadas industrialmente em diversas aplicações, além de serem investigadas para usos mais potenciais em campos multidisciplinares. Todos esses avanços se devem principalmente às propriedades físico-químicas específicas dos nanomateriais, que não poderiam ser alcançadas pelos equivalentes em massa.

Nesse sentido, muitos fabricantes e distribuidores de nanopartículas estão prontos no mercado para atender às necessidades de fornecimento de nanopartículas, sendo interessante descobrir que as nanopartículas comerciais são normalmente oferecidas e enviadas na forma de pó. Em alguns casos, os pós são posteriormente processados na forma de cápsulas ou comprimidos.

A vantagem de vender o pó em vez de suspensão de partículas é a subsequente redução nos custos de transporte e armazenamento. A produção de nanopós pode ser bastante simples, começando com a síntese da suspensão de nanopartículas a partir de seus precursores e, em seguida, as nanopartículas formadas são secas na forma de pó.

Até o momento, vários métodos de secage...

Artigo atualizado em 02/01/2024 06:35.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica