Publicado em 16 jan 2024

A importância da comunicação interna (CI) na era digital

Redação

A comunicação interna deve garantir um bom relacionamento e alinhamento entre uma organização e seus colaboradores. A comunicação interna permite que a empresa atue de forma integrada, promovendo maior produtividade, engajamento e resultados.

Norma Fortes – 

Vivemos na era da comunicação onde o maior desafio é saber se comunicar, principalmente quando se trata de comunicação interna nas empresas. De acordo com pesquisa recente da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, apesar de 85% das companhias terem áreas específicas de comunicação interna como centralizadoras das organizações e divulgação das pautas, para 70% é um desafio engajar gestores a serem comunicadores, além de 58% avaliarem que é preciso melhorar a experiência dos colaboradores e 55% afirmam que buscam gerenciar diariamente o excesso de informações. 

A CI é essencial para as empresas, porque vai muito além das informações no dia a dia: ela fortalece a cultura organizacional, engaja equipes e contribui para a marca empregadora por estar mais próxima dos colaboradores. As mudanças em contextos complexos exigem uma comunicação ágil e flexível, o que demanda das companhias uma constante atualização das demandas do mercado.

Para ter uma comunicação eficaz, é preciso primeiramente ter a cultura da transparência e abertura para o novo, onde os colaboradores se sintam encorajados a ...

Artigo atualizado em 16/01/2024 01:15.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica