Publicado em 12 mar 2024

A conformidade do turismo de aventura que envolva as atividades de caminhada

Redação

Quer sejam fornecidas numa base comercial, sem fins lucrativos ou de caridade, as atividades de turismo de aventura envolvem um elemento de risco e desafio aceito e inerente. Assumir riscos traz recompensas, mas também traz perigos. A fim de maximizar as recompensas, os prestadores de atividades de turismo de aventura devem operar com a maior segurança possível. A caminhada atividade de turismo de aventura em que o elemento principal é caminhar e que é menos árdua do que a caminhada de longo curso que envolve a atividade de turismo de aventura em ambiente natural, em trilhas), que é autossuficiente para a sobrevivência, inclui pernoite e é mais árdua do que caminhada. As atividades de caminhada de longo curso podem incluir um pernoite de uma ou mais noites, sendo que eles podem ser, por exemplo, em parques de campismo ou áreas de acampamento, fazendas, albergues, alojamentos ou bivaques. Para a conformidade normativa do processo, há requisitos para o turismo de aventura que envolva atividades de caminhada e caminhada de longo curso, relacionados à segurança dos participantes, líderes e auxiliares, que estabelecem os critérios relativos às características e ao nível de dificuldade para a classificação de percursos de caminhada e caminhada de longo curso.

Da Redação – 

O principal risco que o cliente se submete nesta atividade é relacionado à sua própria condição física, muitas vezes superestimada. Alguns dos riscos inerentes a esta atividade são, tropeços, escorregões, exposição prolongada ao sol, atrito no calçado, torções, entre outros. A caminhada e a caminhada de longo curso possuem uma diferença básica: na caminhada de longo curso existe um pernoite, acampando ou em receptivos familiares, por exemplo, antes de continuar o trajeto, diferentemente da caminhada normal que começa e termina no mesmo dia.

Dessa forma, o percurso pode ser classificado por várias organizações como, por exemplo, os proprietários de percursos, operadoras de turismo, autoridades reguladoras, agências de desenvolvimento, etc. O prestador de atividades de turismo de aventura que classificar um determinado percurso é responsável pela informação fornecida.

A classificação deve ser realizada para a atividade específica de caminhada e caminhada de longo curso. A classificação do percurso permite que os participantes tenham informações preliminares para auxiliar na escolha de um percurso especí...

Artigo atualizado em 26/02/2024 09:41.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica