Publicado em 12 mar 2024

Os líderes em tecnologia da informação devem ter cuidado com os tempos chuvosos

Redação

Os líderes de TI devem ficar alertas sobre os cuidados que devem ser tomados durante o período chuvoso, ressaltando a vulnerabilidade da infraestrutura de TI frente à falta de energia e aos danos causados por raios que podem comprometer a integridade dos sistemas. No texto, o executivo também apresenta algumas soluções para o problema. Para enfrentar esse cenário desafiador, é necessário também adotar estratégias de backup e recuperação de dados mais eficazes. A revisão constante dessas estratégias garante que informações críticas estejam resguardadas e prontamente disponíveis em momentos de falhas inesperadas.

Rennan Sanchez – 

Em meio às estações chuvosas, os profissionais de TI enfrentam um desafio silencioso, porém, impactante: a batalha contra as intempéries que ameaçam a infraestrutura e os dados das empresas. Frequentemente, nos encontramos tão imersos nas demandas diárias que ignoramos os riscos associados aos períodos chuvosos, colocando em xeque a resiliência tecnológica e a continuidade operacional das organizações.

O líder de TI, muitas vezes, é o guardião invisível, enfrentando não apenas a complexidade dos sistemas, mas também as adversidades climáticas que podem se transformar em verdadeiros pesadelos. É crucial refletir sobre o tipo de liderança exercido nesses momentos: reativa, aguardando que os problemas se manifestem, ou proativa, tomando medidas preventivas antes que a tempestade desabe.

A resiliência tecnológica emerge como uma prioridade em tempos chuvosos. A vulnerabilidade da infraestrutura de TI frente à falta de energia e aos danos causados por raios pode comprometer a integridade dos sistemas.

É aqui que se revela a importância de compreender as nuances entre os tipos de infraestrutura, d...

Artigo atualizado em 26/02/2024 09:32.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica