Publicado em 06 ago 2024

A IA nas empresas pode aumentar a vantagem competitiva no mercado

Redação

As companhias podem contar com a inteligência artificial (IA) como aliada, conforme foi relatado em uma pesquisa da Gartner, pois ela será uma parceira na força de trabalho de 90% das empresas até 2025, ou seja, a utilização desta ferramenta irá crescer exponencialmente até o próximo ano e as empresas precisam utilizá-la da maneira mais funcional possível.

Rubens Daniel Junior – 

Atualmente, muito se fala sobre a inteligência artificial generativa (gen IA), que nada mais é do que uma subdivisão da IA convencional, que por meio desta tecnologia tem o objetivo de criar novos conteúdos a partir de dados existentes. Devemos lembrar que a Gen IA, não é capaz de criar algo por si própria, mas por meio de algoritmos preditivos ela é capaz de gerar códigos, imagens, vídeos, entre outros tipos de conteúdo de maneira autónoma.

Por conta da facilidade da inteligência artificial generativa em criar dados e conteúdos, as companhias enxergam um grande potencial nesta tecnologia em resolver os seus problemas, além de inovar e se destacar competitivamente no mercado. As empresas, principalmente na América Latina, estão em um estágio de obter conhecimento e experimentar as possibilidades que a IA oferece.

As companhias devem contar com a IA como aliada, conforme foi relatado em uma pesquisa da Gartner. A GenAI será parceira na força de trabalho de 90% das empresas até 2025, ou seja, a utilização desta ferramenta irá crescer exponencialmente até o próximo ano e as empresas precisam ut...

Artigo atualizado em 31/07/2024 03:08.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica