A importância de processos estruturados nos lucros e perdas
Redação
Quando a empresa começa a mapear processos ou a entender o processo a fundo, inevitavelmente vai ver muitos gargalos de tempo, ou seja, perda de tempo e produtividade, coisas que poderiam ser mais simples e feitas de forma mais otimizada.
Rafael Martinelli –
Em uma economia onde a eficiência é fundamental, cada minuto desperdiçado equivale a dinheiro perdido. A ausência de processos claros pode levar a atrasos na produção, prazos não cumpridos e clientes insatisfeitos.
Esses contratempos não apenas prejudicam a reputação da empresa, mas também impactam diretamente a linha de fundo. Setores como construção civil, área da saúde, concessionárias e varejo estão especialmente vulneráveis.
Testemunhamos casos em que empresas no segmento de construção civil conseguiram reduzir multas e juros por atraso de pagamentos em até 70%, além de uma impressionante diminuição de até 85% em multas trabalhistas, simplesmente pela adoção de processos estruturados. A introdução da automatização de processos mostrou-se promissora, acompanhada por uma queda de até 60% no service level agreement (SLA) de processos internos.
Esses são números que não podem ser ignorados. Eles mostram o verdadeiro poder de uma organização forte, sem retrabalhos, sem perdas de documentos e sem atrasos.
Outro exemplo, é o setor hospitalar, que mostrou os desafios que enfrentava com...