Publicado em 09 jan 2024

Em um cenário cada vez mais competitivo, é importante analisar a concorrência

Redação

A análise de mercado permite criar estratégias que afetam positivamente as vendas do negócio, impulsionando o faturamento e escalando o posicionamento da marca com base na assertividade das decisões que serão tomadas após compreender o cenário o qual a marca está inserida. Para realizar uma análise completa, é preciso considerar diversos aspectos, como o produto trabalhado pelo concorrente, o preço, o público-alvo, as ações de marketing e os pontos fracos e fortes identificáveis na concorrência.

Daniella Doyle – 

Para poder ingressar em um mercado com um novo empreendimento, um dos pontos mais importantes que os empreendedores devem se atentar é a análise de concorrência, também chamada de análise de mercado, que consiste em monitorar de forma regular alguns aspectos dos concorrentes de uma empresa, que são identificados como negócios que oferecem produtos e/ou serviços similares. Esse estudo é fundamental em etapas como planejamento e gerenciamento de vendas, pois permite a identificação de riscos e oportunidades capazes de prejudicar ou impulsionar suas vendas.

Por meio dessa análise, é possível descobrir vantagens competitivas que devem ser exploradas pelo negócio, e esse ponto é um grande diferencial quando levamos em conta a competitividade do mundo corporativo. Um estudo como esse, feito de forma cuidadosa e séria e que leva em consideração cada informação obtida, certamente se transforma em uma parte importante do planejamento estratégico da empresa, pois aponta o melhor caminho para o negócio seguir rumo ao sucesso almejado.

A análise de mercado também permite criar estratégias que afetam positivam...

Artigo atualizado em 09/01/2024 12:13.

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