Publicado em 15 out 2024

A abordagem em cinco etapas para um projeto sustentável

Redação

Quando falamos sobre ESG, as pessoas devem ser o centro disso, afinal de contas, todos nós trabalhamos com pessoas e para pessoas. A transformação digital e o uso de tecnologia avançada podem criar incerteza para a maioria das pessoas em relação ao futuro do trabalho e, em geral, ao seu emprego. É nossa responsabilidade garantir que a sustentabilidade inclua o futuro do trabalho. Os processos de gerenciamento de mudanças incluem o alinhamento de habilidades e conhecimentos necessários para trabalhar em uma empresa digital, além de uma visão e missão alinhadas a cada indivíduo para que todos possam fazer parte de um futuro positivo.

Daniel Scuzzarello e Eryn Devola – 

Nunca foi tão urgente adotar uma abordagem sustentável em tudo o que fazemos. Como indivíduos e como empresas, estamos enfrentando o fim da linha quando o tema é a exploração dos recursos da natureza, sem sofrer consequências colossais para a Terra e todos os seus habitantes.

As empresas estão começando a tratar com seriedade as questões ambientais, sociais e de governança enquanto cumprem suas metas de crescimento. Nos últimos anos, temos visto as organizações aumentando suas ações de ESG movidas pela pressão do mercado, mas a dura realidade é que estão muito atrasadas em relação aos planos para alcançar neutralidade em carbono até 2030.

Para enfrentar a escassez de recursos, cumprir as metas de emissões e superar as expectativas dos clientes, as empresas industriais estão desenvolvendo um senso de urgência tardio em termos de consciência ambiental. E aquelas que estão preparadas para ter sucesso estão fazendo isso de forma holística e desde o início dos seus processos de desenvolvimento.

As pessoas acreditam que a manufatura é a vilã do impacto ambiental, mas 80% do impac...

Artigo atualizado em 09/10/2024 04:20.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica