Os impactos do etarismo no trabalho afetam uma série de idades
Redação
O etarismo, ou discriminação etária, é um problema crescente no ambiente de trabalho que afeta dos trabalhadores mais jovens até os mais velhos. Embora muitas vezes seja direcionado a trabalhadores mais velhos, o etarismo também pode impactar os jovens, que podem ser vistos como inexperientes ou menos competentes devido a sua idade. No caso dos trabalhadores mais velhos, o etarismo frequentemente se manifesta na decisão por não contratar ou na exclusão de oportunidades de promoção, treinamentos e projetos importantes.
Patricia Punder –
O etarismo, ou discriminação etária, é um problema crescente no ambiente de trabalho que afeta dos trabalhadores mais jovens até os mais velhos. Trata-se de preconceitos e estereótipos baseados na idade, que podem influenciar a contratação, ou não, deste profissional, assim como a forma que são tratados durante avaliações para promoções dentro de uma organização.
Embora muitas vezes seja direcionado a trabalhadores mais velhos, o etarismo também pode impactar os jovens, que podem ser vistos como inexperientes ou menos competentes devido a sua idade. Em alguns casos, trabalhadores mais jovens são desconsiderados para funções de liderança ou projetos estratégicos por conta da percepção equivocada de que lhes faltam maturidade e responsabilidade.
No caso dos trabalhadores mais velhos, o etarismo frequentemente se manifesta na decisão por não contratar ou na exclusão de oportunidades de promoção, treinamentos e projetos importantes. À medida que envelhecem, estes profissionais podem ser percebidos como menos flexíveis, incapazes de aprender novas habilidades ou menos adaptáveis às mudanças tecnológic...