Publicado em 03 dez 2024

A influência das redes sociais na saúde mental e na produtividade

Redação

Pode-se destacar os riscos e as influencias das redes sociais, que podem provocar efeitos positivos ou nocivos à saúde e queda de produtividade no trabalho, dependendo de como são utilizadas. Outros pontos que podem ser abordados são o aumento de distração e a queda de rendimento no trabalho; aumento de ansiedade, casos de depressão e distorção da autoimagem. Assim, pode-se dar algumas dicas que ajudam os líderes e as equipes a desenvolverem uma relação mais saudável com as redes sociais.

Fátima Macedo – 

A todo momento, damos aquela olhada no Instagram para ver o que os amigos estão fazendo. Uma leitura rápida de um texto sobre política no Facebook, um like numa nova dança no Tiktok. No Whatsapp, amigos enviam figurinhas engraçadas, enquanto grupos corporativos discutem atividades e reuniões. Isso acontece antes, durante e depois do trabalho. Atenção: sua saúde mental está sendo afetada por tantos estímulos, o que pode prejudicar seu desempenho profissional.

O Brasil é o 3º país que mais utiliza redes sociais no mundo, com uma média de 3 horas e 42 minutos por dia. Ao considerar todos os países, o Brasil fica atrás somente das Filipinas e Colômbia, que gastam em média quatro horas e 15 minutos e três horas e 45 minutos, respectivamente.

Esses dados foram revelados por um estudo divulgado pela plataforma CupomValido.com.br, que compilou informações da Hootsuite e WeAreSocial sobre o uso global de redes sociais. Também estamos acima da média no percentual da população que usa redes sociais: 70% dos brasileiros, o que representa mais de 150 milhões de usuários.

Globalmente, mais de 4 bilhões de ...

Artigo atualizado em 04/12/2024 02:56.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica