A vedação adequada transforma a performance do setor industrial
Redação
Uma das formas mais comuns de contaminação de insumos nas indústrias é a física, que ocorre devido a entrada de animais como roedores, pássaros e insetos, nos locais de armazenamento. As pragas podem gerar diversos danos como destruição do estoque, surtos de doenças entre os colaboradores, interrupções de todas as operações, além de imagem negativa perante ao mercado devido à falta de limpeza industrial.
Giordania Tavares –
De acordo com o estudo O Alimento que Jogamos Fora, elaborado pela MindMiners, 80% de todo o desperdício de alimentos no Brasil estão entre manuseio, transporte e centrais de abastecimento. O dado revela que a indústria alimentícia requer cuidados específicos na produção, refrigeração e armazenamento de produtos.
O mesmo acontece com a indústria farmacêutica, que lida diretamente com substâncias químicas que não podem, de forma alguma, ser expostas a agentes contaminantes. Neste cenário, pode-se destacar que a vedação de ambientes é um elemento crucial para as indústrias. Assim, a oclusão dos espaços proporciona três grandes benefícios para o setor.
- Controle de contaminação - Uma das formas mais comuns de contaminação de insumos nas indústrias é a física, que ocorre devido a entrada de animais como roedores, pássaros e insetos, nos locais de armazenamento. As pragas podem gerar diversos danos como destruição do estoque, surtos de doenças entre os colaboradores, interrupções de todas as operações, além de imagem negativa perante ao mercado devido à falta de limpeza industrial.
Deste modo...