Saiba como investir na conscientização sobre o vazamento de dados
Redação
Atualmente, cada interação gera informações que podem ser usadas para melhorar os produtos, personalizar experiências e impulsionar estratégias de negócio. Porém, a facilidade traz também grandes responsabilidades: proteger dados de clientes, colaboradores, parceiros e fornecedores. Diante desse contexto, a conscientização sobre o tratamento de dados deve estar entre as prioridades nas organizações.

Ricardo Maravalhas -
Mais de 16 bilhões de senhas foram vazadas na internet desde o início de 2025, de acordo com um levantamento realizado por pesquisadores do portal Cybernews. As principais fontes dos vazamentos de dados são: programas maliciosos que roubam senhas, bases usadas para tentar invadir combinações já conhecidas e vazamentos antigos que foram reorganizados e divulgados de novo.
Isso só reforça a importância de se investir na conscientização sobre vazamento de dados pessoais, principalmente com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) em vigor. Os dados estão entre os ativos mais valiosos para as empresas, por isso merecem uma atenção especial não apenas para evitar multas e sanções legais, mas também em termos de credibilidade com o público.
Hoje, cada interação gera informações que podem ser usadas para melhorar produtos, personalizar experiências e impulsionar estratégias de negócio. Porém, a facilidade traz também grandes responsabilidades: proteger dados de clientes, colaboradores, parceiros e fornecedores.
Diante desse contexto, a conscientização sobre o tratamento d...