Padrões de materiais restauradores odontológicos
Redação
Os requisitos para materiais restauradores odontológicos à base de polímero.
Da Redação -
Aquele que tem medo de ir ao dentista nos dias de hoje provavelmente teria uma verdadeira fobia antigamente. A primeira referência à odontologia é datada na casa de 3.700 a.C., com manuscritos egípcios citam dores bucais. Por volta de mil anos depois, o relato do primeiro procedimento cirúrgico na área.
Referências foram encontradas também na China e na antiga Mesopotâmia. Pela Europa, existiam os barbeiros, que com técnicas extremamente rudes e de escassa higiene arrancavam dentes e realizavam procedimentos. O risco de hemorragias e infecções era astronômico.
As primeiras características da odontologia como conhecemos hodiernamente surgiram apenas no século XVIII, com o médico francês Pierre Fauchard (considerado o pai da odontologia moderna), que escreveu a obra "Tratado dos dentes para os Cirurgiões - Dentistas". O período científico da odontologia se iniciou com o desenvolvimento das escolas especializadas na área. A primeira do mundo foi fundada em 1840, na cidade de Baltimore, nos Estados Unidos. Atualmente não é uma tarefa difícil encontrar uma faculdade para se graduar.
Desde então, aliada ao estupendo avanço tecnológico, a odontologia (aliás, a medicina de forma mais ampla) ganhou recursos que os egípcios, chineses e mesopotâmicos jamais poderiam imaginar. Procedimentos antes extremamente complicados agora são de um simplicidade fascinante. Uma prótese ou um simple...