Como organizar eventos de forma sustentável, com segurança e com pessoas competentes
Redação
Um evento pode ser considerado como o resultado do encontro de vários parceiros que se constituem em um aspecto importante e fundamental para a sua organização.
Da Redação -
Normalmente, momento crucial na criação de um evento é a compreensão do ambiente do evento. A primeira providência a ser realizada a fim de compreender esse ambiente é identificar os principais participantes – os parceiros, as pessoas e as organizações provavelmente afetadas por ele.
O organizador de eventos precisa, então, analisar os objetivos desses principais participantes – o que cada um deles espera ganhar com o evento, e que forças atuando sobre eles possivelmente afetarão suas respostas ao evento. Após esse entendimento, os organizadores estarão em melhores condições de combinar os elementos criativos do evento e de lhes conferir um formato e um tratamento visando aos melhores resultados para ele.
O organizador de eventos precisa saber que, para fazer um planejamento, uma série de questões precisa ser analisada. Uma delas é a necessidade de monitorar e avaliar o progresso; coordenar decisões em todas as áreas de forma que os objetivos do evento sejam alcançados; e despertar o interesse, inspirar e motivar os responsáveis pela execução dos vários elementos do plano.
O planejamento é uma ferramenta de gerenciamento. Deve-se também notar que o engajamento efetivo nessa atividade implica alguma dose de disciplina da parte do gestor de eventos. O planejamento é um processo antinatural: é muito mais interessante não fazer nada. O fracasso chega de surpresa quando há falta de planejamento.
Os gestores de ...