Publicado em 15 jan 2019

Como escolher o melhor óleo solúvel para usinagem

Redação

Um bom óleo solúvel para usinagem, além de evitar acidentes de trabalho, ajuda a prolongar a vida útil dos equipamentos e melhorar a qualidade final dos produtos gerados.

leo2Da Redação –

O óleo solúvel para usinagem tem várias funções na criação de peças metálicas, além de ter grande impacto econômico sobre a produção e a vida útil das ferramentas. Em resumo, fluidos de corte são líquidos ou gases que são aplicados na ferramenta e no material em processo de usinagem para tornar mais fácil a operação de corte. Semelhante a outros óleos, os fluidos de corte solúveis dividem-se em mineral, sintético e semissintético, conforme sua origem.

Para escolhê-los de maneira correta, deve-se prestar atenção à finalidade de uso, que podem ser: refrigeração, lubrificação e transporte de cavacos, tanto da peça quanto da ferramenta e do sistema máquina-ferramenta. Um bom óleo solúvel para usinagem, além de evitar acidentes de trabalho, ajuda a prolongar a vida útil dos equipamentos e melhorar a qualidade final dos produtos gerados.



Quais são os principais tipos de óleo solúvel para usinagem existentes atualmente? Do mesmo modo...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:28.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica