Publicado em 22 set 2020

O planejamento das infraestruturas de cabeamento

Redação

O cabeamento estruturado é definido como a infraestrutura de cabeamento de telecomunicações do prédio ou campus. Normalmente, consiste em vários elementos menores padronizados. Em um sistema de cabeamento estruturado, existe uma estrutura criada por uma série de patch cords e troncos. Ele permite a conexão de portas de hardware a um painel de patch na parte superior do rack. Em seguida, esse patch é conectado a outro patch cords por meio de um tronco na área de distribuição, que é o principal aspecto do cabeamento estruturado. Ele fornece um local para todos os movimentos, acréscimos e alterações a serem feitos com patch cords de comprimento curto. Além disso, um sistema de cabeamento estruturado é especificado por algumas normas como a TIA/EIA 568. Elas fornecem as diretrizes para o projeto, gerenciamento e operação do data center. o sistema de cabeamento estruturado pode evitar a selva de fiação e transportar dados crescentes em altas taxas. Desempenha um papel significativo na infraestrutura de comunicação. O cabeamento estruturado é um sistema simples, mas organizado. Ele pode reduzir os custos de energia e manutenção e evita gastar dinheiro com localização e retificação. Há um alto risco de erro humano quando as pessoas gerenciam a estrutura de cabeamento múltipla e desorganizada. Esses erros podem causar interrupções no fluxo e tempo de inatividade da rede. O cabeamento estruturado é organizado e fácil de identificar, o que pode ajudar a reduzir o risco de paradas. É flexível e pode acomodar movimentos, acréscimos e alterações rapidamente. Ele economiza tempo de instalação e manutenção. O cabeamento é um sistema de cabos, patch cords e hardware de conexão, com capacidade para suportar um amplo espectro de aplicações de tecnologia da informação Deve-se entender os requisitos para o planejamento do cabeamento e infraestruturas de cabeamento (incluindo o cabeamento, caminhos, espaços, aterramento e equipotencialização) em suporte às normas de cabeamento estruturado e outros documentos.

Da Redação – 

Geralmente, existem seis subsistemas principais em um sistema de cabeamento estruturado. A facilidade de entrada inclui o ponto de demarcação de rede, cabos, dispositivos de proteção, hardware de conexão e outros dispositivos que se conectam com o cabeamento local nas instalações do cliente. A sala de equipamentos é um local centralizado para abrigar equipamentos e pontos de consolidação de fiação. Geralmente atende usuários dentro do prédio ou campus.

A sala ou gabinete de telecomunicações deve ser uma área fechada. Deve ser projetado para abrigar os equipamentos de telecomunicações, terminações de cabos, conexões cruzadas e quadros de distribuição. Normalmente, cada edifício tem pelo menos uma sala ou gabinete de telecomunicações. E o tamanho da sala de telecomunicações ou gabinete varia de acordo com o tamanho da área de serviço.

O cabeamento de backbone também é chamado de cabeamento vertical ou torção. Oferece a interconexão entre instalações de entrada, salas de telecomunicações e salas de equipamentos. Esse tipo de cabeamento é feito andar a andar, ou mesmo entre edifícios. E o equipamento deve ser conectado por cabos de no máximo 30 m. Além do mais, os cabos para cabeamento de backbone podem ser cabos de fibra óptica, cabo coaxial, cabo de par trançado não blindado e cabo de par trançado blindado.

O cabeamento horizontal refere-se ao cabeamento entre a tomada de informações de telecomunicações na área d...

Artigo atualizado em 22/09/2020 03:01.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica