Publicado em 09 mai 2023

Saiba quais são os benefícios da tecnologia ERP para a indústria

Redação

Ao explorar os tipos de enterprise resource planning (ERP), a empresa consegue potencializar os seus resultados e diminuir os custos. Ele pode atuar em diversos segmentos, portanto, cabe a empresa contratante saber qual segmento supre as necessidades que o processo administrativo e de operação demanda. Além disso, cada ERP tem sua especialidade e gama de funcionalidades disponíveis. Alguns já oferecem recursos avançados de forma nativa e, outros, podem ser integrados com outros módulos ou soluções.

Thiago Leão – 

O enterprise resource planning (ERP) é um software voltado para gestão de empresas e, com ele, demandas internas e externas são automatizadas. Dessa forma, as equipes e áreas são integradas em um único sistema, para que as necessidades dos colaboradores e do negócio como um todo sejam atendidas de forma ágil e eficaz. O ERP possui diversas vantagens, entre elas a possibilidade de parametrização para processos específicos do negócio, garante uma melhor visibilidade entre os setores da empresa, aumento de produtividade e otimização de recursos e tomada de decisão baseada em dados, o que resulta, com frequência, em diminuição de custos.

Segundo a pesquisa Sondagem sobre Transformação Digital, realizada pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV), em 2022, o investimento na digitalização de negócios foi crescente durante seis meses consecutivos nos segmentos de indústria, comércio e serviço. O dado nos mostra o quanto 2023 é promissor na sequência da adesão de uso de ERP nas empresas. Mas, apesar de serem claras as suas funções e benefícios, é interessante con...

Artigo atualizado em 09/05/2023 11:34.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica