Publicado em 20 Oct 2020

A alteração nos hábitos de consumo dos brasileiros

Redação

Oferecer produtos pensados para as diferentes situações de consumo presentes em um único dia, desde que equacionando saudabilidade e conveniência, será preponderante de agora em diante. Mas cabe uma ponderação: em função da restrição de orçamento imposta a muitas famílias, o preço será um componente ainda mais importante. Trabalhar com valores acessíveis ou dentro da média de mercado será decisivo na escolha do consumidor.

Monica Pieratti – 

Desde que adotamos medidas preventivas de distanciamento social e migramos todos os nossos afazeres do dia a dia para dentro de casa, uma série de mudanças foram incorporadas às nossas rotinas, de hábitos de higiene a novos hábitos de consumo. Recentemente, um relatório divulgado pela Kantar (Consumer Thermometer #11) revelou que 61% dos brasileiros planejam manter a maioria dos hábitos adquiridos durante a pandemia, cabendo um olhar atento para alguns deles.

Sob a ótica da produção e oferta de alimentos e bebidas, destaco algumas mudanças que considero importantes: 54% dos entrevistados dizem estar comendo de forma mais saudável; 46% dizem que irão manter o hábito de realizar compras online; e 74% dizem que continuarão evitando lugares lotados mesmo após o fim da pandemia.

Por trás de cada um desses dados se escondem algumas oportunidades. No caso da manutenção de uma alimentação mais saudável, nota-se o maior interesse do consumidor por formulações que priorizem ingredientes naturais e que possam contribuir com o bem estar físico e mental do indivíduo. Aqui falamos desde bebidas fortificadas, c...

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica