Publicado em 17 ago 2021

A tecnologia na indústria e os desafios da produção durante as crises

Redação

Atualmente, a tecnologia se tornou essencial para o desenvolvimento de soluções inovadoras e para melhorar a comunicação entre as equipes. Neste momento, o home office, por exemplo, é peça chave para garantir que parte do setor continue operando de modo quase contínuo, sem rupturas em relação à forma como era feito anteriormente.

Walter Sanches – 

O impacto gerado pela pandemia afetou de diversas formas as empresas, não só no contexto brasileiro, mas global. Entre os principais efeitos e a aplicação das medidas restritivas, foi a adoção em massa de ferramentas tecnológicas como forma de auxiliar as companhias com relação às necessidades do mercado.

No setor industrial, este processo não aconteceu de maneira diferente. A transformação digital tornou-se peça fundamental para atravessar este momento e grande parte desta rotina deverá se perpetuar com o futuro da tecnologia na indústria.

De certo modo, praticamente todas as tomadas de decisão passaram a ter como componente a pandemia, seja na segurança dos funcionários, na nova capacidade produtiva, bem como no futuro do mercado. Esta necessidade constante de reprogramar o negócio, imposta por este novo cenário, sugere uma tomada de decisão mais rápida, baseada em números e com maior componente analítico.

Para que isso seja possível, a tecnologia se torna essencial para o desenvolvimento de soluções inovadoras e para melhorar a comunicação entre as equipes. Neste momento, o home office, p...

Artigo atualizado em 17/08/2021 06:13.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica