O gerenciamento dos relatórios de capital humano interno e externo
Redação
O capital humano é um ativo intangível ou uma qualidade não listada no balanço de uma empresa. Pode ser classificado como o valor econômico da experiência e das habilidades de um trabalhador. Isso inclui ativos como educação, treinamento, inteligência, habilidades, saúde e outras coisas que os empregadores valorizam, como lealdade e pontualidade. O conceito de capital humano reconhece que nem todo trabalho é igual, mas os empregadores podem melhorar a qualidade desse capital investindo nos empregados - a educação, a experiência e as habilidades dos empregados têm valor econômico para os empregadores e para a economia como um todo. O capital humano é importante porque é percebido como aumentando a produtividade e, portanto, a lucratividade. Portanto, quanto mais uma empresa investe em seus funcionários, ou seja, em sua educação e treinamento, mais produtiva e lucrativa ela pode ser. Costuma-se dizer que uma organização é tão boa quanto seu pessoal, pois os diretores, funcionários e líderes que compõem o capital humano de uma organização são essenciais para seu sucesso. O capital humano é normalmente gerenciado pelo departamento de recursos humanos (RH) que supervisiona a aquisição, a gestão e a otimização da força de trabalho. Suas outras diretrizes incluem o planejamento e a estratégia da força de trabalho, o recrutamento, o treinamento e o desenvolvimento de funcionários, e relatórios e análises. O capital humano tende a migrar, especialmente nas economias globais e é por isso que muitas vezes ocorre uma mudança de locais em desenvolvimento ou áreas rurais para áreas urbanas e mais desenvolvidas. Alguns economistas chamaram isso de fuga de cérebros, tornando os lugares mais pobres mais pobres e os lugares mais ricos, mais ricos.
Da Redação –
Como o capital humano é baseado no investimento em habilidades e conhecimentos dos funcionários por meio da educação, esses investimentos podem ser facilmente calculados. Os gerentes de RH podem calcular os lucros totais antes e depois de quaisquer investimentos serem feitos. Qualquer retorno sobre o investimento (ROI) de capital humano pode ser calculado dividindo os lucros totais da empresa por seus investimentos globais em capital humano.
Por exemplo, se a empresa Y investe $ 2 milhões em seu capital humano e tem um lucro total de $ 15 milhões, os gerentes podem comparar o ROI de seu capital humano ano a ano para acompanhar como o lucro está melhorando e se tem relação com os investimentos em capital humano que é um ativo intangível não listado no balanço de uma empresa e inclui coisas como a experiência e as habilidades de um funcionário.
Uma vez que nem todo trabalho é considerado igual, os empregadores podem melhorar o capital humano investindo no treinamento, educação e benefícios de seus empregados. O capital humano é percebido como tendo uma relação com o crescimento econômico, a produtividad...