Publicado em 23 Nov 2021

A Qualidade dos termômetros clínicos para a medição da temperatura corporal

Redação

Um termômetro clínico digital é usado para medir a temperatura do corpo humano em uma clínica ou em casa. Ele deve fornecer as medições de temperatura com precisão nos mostradores numéricos de fácil leitura. Normalmente, podem ser usados por via oral, retal e sob as axilas, devendo ser produzidos e montados em um ambiente controlado com rigorosa inspeção de qualidade antes do envio ao mercado consumidor. Em resumo, o termômetro clínico, também conhecido como termômetro médico, é usado para medir a temperatura do corpo humano e é útil para registrar instantaneamente qualquer anormalidade no valor exigido da temperatura corporal. São comumente usados em clínicas médicas, hospitais e também em residências. Além de ser mais seguro do que o termômetro de mercúrio (proibido no mercado brasileiro), os termômetros digitais fornecem leituras precisas usando a tecnologia digital, pois os visores digitais tornaram conveniente registrar instantaneamente os valores de temperatura. Com base na localização ou parte do corpo usada para medir a temperatura, o tipo mais comum é o termômetro oral. O instrumento é colocado abaixo da língua do paciente e é eficaz no registro de temperaturas para adultos. Os mesmos instrumentos podem ser usados sob as axilas para medir a temperatura nas crianças. Os termômetros retais são considerados os instrumentos mais precisos para ler a temperatura corporal. Eles são colocados dentro do ânus e são menos usados pelo motivo óbvio de causar desconforto. Os usuários devem entender a segurança básica e o desempenho essencial de um termômetro clínico em combinação com seus acessórios, principalmente os requisitos gerais e técnicos para os termômetros clínicos elétricos.

 

Os termômetros clínicos têm sido amplamente utilizados para medir a temperatura de pacientes durante o monitoramento e o tratamento de doenças. Exemplos de aplicações incluem a detecção de febre, a determinação do tempo de ovulação, o monitoramento de uma resposta fisiológica a diversos medicamentos e procedimentos, os efeitos de exercício e esforço físico, e a avaliação de estado mental.

Eles são projetados e fabricados como portáteis, operáveis em trânsito, ou equipamentos EM empunhados pela mão, para cuidados de saúde domiciliar e uso clínico, ou como parte do equipamento em estacionário. Os requisitos e procedimentos de ensaio foram desenvolvidos com a intenção de torná-los aplicáveis a uma ampla gama de tecnologias presentes e futuras, e, ao mesmo tempo, assegurar que todo termômetro clínico que esteja em conformidade com a norma técnica e forneça um grau aceitável de valor de diagnóstico e de risco aceitável.

Existem muitos riscos associados ao uso deste tipo de equipamento EM e um deles é um diagnóstico errado. Por exemplo, uma detecção falsa negativa ou falsa positiva de uma febre pode levar ao tratamento errado de um paciente. Outro ...

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica