Publicado em 08 fev 2022

A manutenção da qualidade de energia pode evitar o desperdício elétrico

Redação

A recente crise hídrica ainda enfrentada pelo Brasil vem gerando cada vez mais um aumento progressivo no custo da energia elétrica, o que impacta diretamente a economia do país. De acordo com a Confederação Nacional da Industria (CNI), em 2022, o aumento do custo da energia elétrica irá reduzir o PIB industrial brasileiro em aproximadamente R$ 3,8 bilhões, além de apresentar um impacto de 0,41% na inflação dos preços dos materiais e serviços elétricos. A manutenção da qualidade de energia pode evitar o desperdício elétrico, bem como os principais benefícios da qualidade de energia.

Rodrigo Pereira – 

A recente crise hídrica ainda enfrentada pelo Brasil vem gerando cada vez mais um aumento progressivo no custo da energia elétrica, o que impacta diretamente a economia do país. De acordo com a Confederação Nacional da Industria (CNI), em 2022, o aumento do custo da energia elétrica irá reduzir o PIB industrial brasileiro em aproximadamente R$ 3,8 bilhões, além de apresentar um impacto de 0,41% na inflação dos preços dos materiais e serviços elétricos.

Com este cenário e pensando na economia da energia, acompanhamos um forte apelo do mercado pela eficiência energética, principalmente por parte das indústrias, que com a necessidade de otimizar o consumo energético, passaram a buscar melhores maneiras de economizar energia e consumi-la de maneira mais efetiva. A medição da qualidade de energia não apenas identifica possíveis problemas que um determinado equipamento pode estar causando em máquinas ou equipamentos, como evita desgastes de peças ou até mesmo falhas de operação que estejam impactando na velocidade da produção.

Detectar o desperdício de energia, portanto, melhora o tempo de atividade e ...

Artigo atualizado em 08/02/2022 04:48.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica