Publicado em 15 mar 2022

A conformidade dos organismos que certificam pessoas

Redação

A gestão de pessoas engloba todos os processos de aquisição, otimização e retenção de talentos na organização. Envolve treinar, dirigir e motivar os membros da equipe para maximizar a produtividade do local de trabalho e aumentar o crescimento profissional geral. Os líderes da empresa devem supervisionar o fluxo das tarefas e aumentar o desempenho dos colaboradores no dia a dia. O processo inclui analisar como os funcionários trabalham, se envolvem, se comportam e obtêm crescimento na empresa. É função de um gestor de pessoas fornecer suporte contínuo e liderar o caminho para o sucesso dos funcionários e aderir a essas práticas como um quebra-cabeça holístico, sem se desviar do objetivo principal do negócio. A gestão eficaz de pessoas envolve fornecer suporte para o seguinte: recrutamento, gestão de desempenho, bem-estar e segurança, comunicação, envolvimento do funcionário e treinamento. Deve resolver os conflitos entre funcionários para promover melhor colaboração e respeito mútuo entre os membros da equipe, cumprir os prazos para as tarefas, direcionando os recursos humanos da empresa para definir as metas de negócios, fornecer treinamento adequado aos funcionários existentes e aos novos membros da equipe para que possam cumprir melhor suas funções e responsabilidades, e criar uma cultura no local de trabalho que ofereça suporte a feedback contínuo, o que, por sua vez, pode ajudar a empresa a fazer a mudanças contínuas. Já a certificação de pessoas é uma ferramenta destinada a criar confiança no mercado e junto às autoridades e empregadores na competência de determinados indivíduos para o desempenho de determinadas atividades. A confiança nos respectivos esquemas de certificação de pessoas é gerada por meio de um processo globalmente aceito de avaliação e reavaliação regular da competência de pessoas certificadas. O desenvolvimento de esquemas para a certificação de pessoas, em resposta à rápida inovação tecnológica e a crescente especialização das pessoas, pode compensar as diferenças na educação e formação e, portanto, ser útil no mercado de trabalho global. A ferramenta também tem demonstrado dotar os mercados de serviços profissionais com informações mais transparentes e simétricas, permitindo aos clientes destes profissionais uma escolha mais informada e baseada na competência e aumentando a transparência e competitividade destes mercados. Por isso é fundamental se entender os princípios para um organismo que certifica pessoas de acordo com requisitos específicos e inclui o desenvolvimento e a manutenção de um esquema de certificação de pessoas.

Da Redação – 

A certificação de pessoas oferece a prova de que uma pessoa possui as habilidades e conhecimentos necessários para certas tarefas. As habilidades, os conhecimentos e as qualificações são verificados e confirmados como parte do processo de certificação. Os requisitos são descritos no programa de certificação. Por exemplo, no campo da segurança e saúde ocupacional, um alto nível de especialização pode ser facilitado na área de prevenção.

Existem alguns benefícios na certificação pessoal: um alto nível de especialização dos indivíduos certificados, confirmado por um órgão competente e independente, fortalece e apoia os profissionais internos, é um meio confiável para selecionar serviços externos competentes. Além disso, ao se obter uma certificação pessoal, o profissional pode demonstrar que possui competências definidas com base nas melhores práticas, ela permite que as organizações empregadoras façam uma seleção informada de funcionários ou serviços com base nas competências representadas pela designação de certificação, incentiva o profissional a aprimorar constantemente suas habilidades e conhecimentos e s...

Artigo atualizado em 15/03/2022 06:28.

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Facilitando o acesso à informação tecnológica