Publicado em 10 mai 2022

A estrada para o metaverso será construída pelo setor de telecomunicações

Redação

A ideia do metaverso é que serão criados espaços em 3D no metaverso, nos quais as pessoas irão interagir, aprender, colaborar e jogar. Os óculos de realidade aumentada fazem parte dessa inovação, mas também a construção de mundos virtuais inteiros, que poderão servir a diversas áreas, como saúde e educação, por exemplo. Indiscutivelmente, a transformação digital chegou para ficar, mas para que tudo isso seja acessível a uma grande parcela da população, um dos principais atores será o setor de telecomunicações.

Carlos Eduardo Sedeh – 

O metaverso não está fisicamente onde possamos ver ou mesmo tocar, mas é fato que se torna cada vez mais real. O problema é que ainda levará um tempo para chegarmos até ele. E isso, porque, demandará infraestrutura de acesso, que por sua vez, requererá bastante investimento.

Veja, o conceito nem é novo, surgiu em 1992 em um livro de ficção científica em que o personagem era um entregador de pizza na vida real, mas, na virtual, um hacker samurai. Em 2003, com o lançamento do game Second Life, com um ambiente virtual em 3D, simulando a vida real, algo mais concreto começou a aparecer.

O termo metaverso, que define uma realidade paralela possível de ser acessada por meio da tecnologia, ganhou destaque em 2021 com o anúncio do Facebook sobre a intenção de se tornar uma empresa de metaverso nos próximos cinco anos. Como prova desse comprometimento com a tecnologia e com o fato de acreditar que esse é o futuro das conexões sociais, a companhia, inclusive, mudou seu nome para Meta -- estabelecendo uma direta relação.

A ideia é que serão criados espaços em 3D no metaverso, nos quais as pessoas...

Artigo atualizado em 10/05/2022 01:06.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica