Cinco fatos sobre a tecnologia aplicada nas fábricas
Redação
A presença tecnológica abre as portas para as mudanças benéficas no sentido de uma gestão flexível, ágil e capaz de aproveitar seus dados sob uma perspectiva estratégica.
Thiago Leão –
O avanço da tecnologia sobre o setor fabril pode ser evidenciado em diversos aspectos, por meio de benefícios que, somados, culminam em uma nova realidade competitiva para a empresa em questão. Ao destrincharmos o tema, utilizando como referência essa espécie de espinha dorsal por trás da inovação, é possível destacar algumas contribuições que justificam um investimento conciso no componente digital.
Sem uma gerência efetiva e funcional, o gestor se depara com uma ineficiência que só prejudicará o andamento das atividades, provocando uma série de entraves para o crescimento da companhia junto a seu mercado. Com o ERP, enquanto um software de gestão empresarial, o contratante terá condições de construir uma estrutura organizacional que aguente o volume das operações, com mais controle, acompanhamento e suporte estratégico para tomar as melhores decisões.
Para se ter uma ideia, em 2021, 69% das indústrias brasileiras faziam uso de alguma tecnologia digital, conforme mostra a uma Sondagem Especial Indústria 4.0, da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Se na teoria as oportunidades são promissoras, ...