Publicado em 24 jan 2023

Conectando os sistemas de gestão com aplicações da produção industrial

Redação

Na era digital, os sistemas técnicos e inteligentes geram dados de máquinas e plantas no nível da produção, enquanto os dados gerenciais administrativos referem-se ao estoque, pedidos dos clientes e de logísticas estão localizados no ERP. O big data e o advanced analytics possuem um papel decisivo em termos das decisões operacionais e estratégicas, tanto para o departamento de produção quanto para o resto da organização, principalmente quando se deseja ter dados reais em tempo real para justificar os investimentos.

Rodney Repullo – 

A integração total entre os sistemas de gestão de negócios (ERP) com as aplicações da produção e operacionais (OT) é a garantia que permite o fluxo ininterrupto e processamento correto de todos os dados envolvidos na produção industrial e nos negócios. No entanto, esta tarefa apresenta uma série de desafios que necessitam ser superados cotidianamente.

O objetivo desta integração deve ser o de alcançar uma conexão perfeita entre todas as redes de comunicação, sistemas e aplicativos da empresa, desde o chão de fábrica até a alta gestão da companhia. E isso inclui a combinação de sistemas de software e hardware em todos os níveis, incluindo a captação de dados gerados a partir de tarefas realizadas em equipamentos e máquinas diversas.

A digitalização abrangente e os projetos bem-sucedidos da gestão empresarial e da produção não podem ser implementados com silos de dados e aplicações isoladamente, em níveis organizacionais apartados da visão geral do negócio. Os dados são gerados no ERP e na produção e devem ser considerados para se obter uma visão geral do negócio e a interseção entre ambos os ambien...

Artigo atualizado em 24/01/2023 10:51.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica