Publicado em 09 mai 2023

Os dados mostram o desengajamento da força de trabalho atual

Redação

De acordo com a Gallup, o engajamento caiu em todos os setores em 2022, com 32% dos funcionários em período integral e meio período trabalhando para organizações … engajados, enquanto 18% [foram] ativamente desengajados. Sem surpresa, os trabalhadores mais jovens estavam mais insatisfeitos e pessoalmente insatisfeitos nas principais áreas definidas pela pesquisa.

Henry J. Lindborg – 

Ao longo de 2022, a força de trabalho de tecnologia adicionou ansiedade sobre demissões e a questões de excesso de trabalho, engajamento, trabalho remoto, regalias e mobilidade, pois taxas de juros mais altas, receita de anúncios mais baixa, uma recessão iminente e pressões de investidores levaram a demissões em massa. Os CEOs foram julgados pela empatia de suas mensagens de despedida para o downsizing, assim como para o crescimento corporativo sem precedentes.

A linguagem seguiu os eventos. A integração mudou para exclusão e os comentaristas discutiram o tratamento de vítimas e sobreviventes. Como as revoluções anteriores, a indústria 4.0 é acompanhada por especulação financeira e rápido deslocamento de trabalhadores. O estouro da bolha pontocom da internet (em 2000), que custou a centenas de milhares de pessoas seus empregos e trilhões em investimentos, assombrou 2022 - para aqueles que se lembram disso.

A geração Z (aqueles nascidos entre 1997 e 2012) não. Eles não haviam experimentado diretamente o fim de startups esperançosas como a Pets.com ou a década que l...

Artigo atualizado em 09/05/2023 03:30.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica