Publicado em 16 mai 2023

Os veículos autônomos geram desafios relacionados ao projeto automotivo

Redação

Mesmo com o aumento da complexidade do veículo, as empresas devem integrar todos os componentes e subsistemas avançados necessários para um sistema de direção autônoma em uma plataforma de veículo totalmente elétrica, mantendo a autonomia de direção e as características de desempenho suficientes. Algumas estimativas relatam redução de autonomia de um sistema de direção autônoma de aproximadamente 15% devido às demandas de energia elétrica dos vários sensores, atuadores e dispositivos de processamento.

Nand Kochhar – 

Uma transformação geral está ocorrendo na indústria automotiva. Mudanças na tecnologia, questões sociais e regulamentações ambientais estão tornando os veículos mais sustentáveis, seguros, acessíveis e inteligentes. Em resposta a essas tendências e pressões, as montadoras estão dobrando a aposta na eletrificação e continuam investindo no desenvolvimento de recursos de câmbio automatizado e veículos autônomos (VA).

O desenvolvimento dos VA só se tornará mais importante no mercado se a concorrência continuar aumentando para produzir recursos novos e avançados. As montadoras devem se concentrar no desenvolvimento de recursos e funções avançadas para se destacar em um cenário competitivo. Com maior ênfase nos recursos avançados de veículos autônomos, também aumentam os desafios relacionados ao projeto automotivo para os engenheiros.

As montadoras serão obrigadas a transformar os aspectos fundamentais de seus negócios e organizações para atender às necessidades do futuro da mobilidade. Anos de desenvolvimento de sistemas avançados de assistência ao motorista (advanced driver-assistance system (ADAS), ele...

Artigo atualizado em 16/05/2023 05:17.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica