Publicado em 29 ago 2023

A conformidade das conexões com terminais de compressão para tubos de cobre

Redação

As conexões com extremidades de compressão são usadas para conectar tubos de cobre em instalações de água e gás e em instalações de aquecimento. O aperto é feito por compressão ou corte do anel ou conformação do tubo em sua extremidade, sem a utilização de material de solda ou rosca no tubo de cobre. encontrado. Para a aplicação em instalações de água encanada, é aplicável uma pressão máxima de trabalho de 1000 kPa e uma temperatura máxima da água de 90°C. Um encaixe de compressão funciona usando porcas roscadas e um anel de compressão, o que ajuda a criar uma vedação estanque entre os dois tubos. Este tipo de conexão é ideal para aplicações de encanamento, pois oferece excelente durabilidade e longevidade. Deve-se entender como usar as conexões de compressão de tubos de cobre para que você possa garantir que seus projetos de encanamento sejam concluídos corretamente. Assim, o uso de conexões de compressão de tubos de cobre é uma maneira simples e confiável de unir duas peças de tubos de cobre de forma rápida e segura. Seguindo estas etapas, pode-se unir os tubos com confiança e não se deve apertar demais nenhum componente durante a instalação. Com o uso correto, esses acessórios devem fornecer anos de serviço sem problemas para todos os projetos de encanamento, grandes ou pequenos. Há especificações normativas para as conexões de cobre e ligas de cobre com acoplamento por compressão, usadas na união de tubos de cobre sem costura e também para as conexões que permitem unir os tubos de cobre a tubos ou peças roscadas.

Esse tipo de conexão é um dispositivo usado num sistema de tubulação com o propósito de conectar um tubo a outro, ou um tubo a um componente de um sistema. terminal de compressão terminal no qual a união é feita pela compressão de um anel ou luva na parte externa da parede do tubo, ou pela compressão da extremidade conformada do tubo (flange) contra a extremidade da conexão. O terminal de compressão tipo A não exige a preparação da extremidade do tubo a não ser esquadro e eliminação de rebarbas, ou chanfro quando especificado, e no qual a união é feita pela compressão de um anel ou luva na parte de fora da parede de um tubo, com ou sem um elemento adicional de selagem e com ou sem um suporte interno no tubo.

O tipo B requer a conformação da extremidade do tubo e no qual a união é feita pela compressão da porção formada do tubo contra a extremidade formada da conexão ou um anel louco ou luva na conexão com o tubo e o tipo C exige a preparação para a eliminação de rebarbas na extremidade do tubo onde se insere a conexão, para que possa proceder à união de ambas as partes por meio compressão, através de ferramentas específicas, onde o anel de ved...

Artigo atualizado em 29/08/2023 07:32.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica