Será que o marketing pode impactar positivamente na mente das pessoas?
Redação
Será que o entendimento de que o marketing tem a capacidade de impactar positivamente no mental das pessoas está correto, a partir das experiências customizadas para o usuário e cada vez mais as marcas precisarão de formas de comunicação efetiva, clara, com transparência e verdade para atingir os consumidores?
Rodrigo Duprat –
Como a arte de identificar e atender necessidades, a publicidade é capaz de ofertar aquilo que as pessoas desejam ou que ainda nem sabem que desejam, marcando onde, quando e a quantidade desejada. O marketing pode atingir os consumidores de uma forma inconsciente, com informações que, em algum tempo, são processadas, analisadas e acabam por tornar possível que os indivíduos façam um julgamento daquela comunicação para a consciência – consciência, aqui, pode ser entendida como um loop de dados que são formados por meio de leituras, conhecimentos, vivências e experiências.
Cada vez mais, vemos pessoas com problemas de saúde mental (burnout, ansiedade e depressão), porque a experiência delas nesse mundo, junto da consciência, tem gerado alguns efeitos colaterais. É como se houvesse uma sobrecarga no sistema de armazenamento de informação.
Isso tem feito com que elas busquem marcas que as façam se sentir bem, de acordo com os valores e pilares que acreditam. Logo, a experiência do usuário importa e muito na atualidade, fazendo com que procurem experiências customizadas alinhadas àquilo que necessitam ...