O BPM e o workflow management podem fazer uma revolução na empresa
Redação
O business process management (BPM) incorpora vários fluxos de trabalho, ferramentas de automação e capital humano. Uma solução BPM incorpora a tecnologia necessária para unir os fluxos de trabalho aos processos de negócio, fazendo com que todas as engrenagens funcionem juntas e em harmonia para criar um resultado final ideal, eficiente e mais ágil. O workflow é uma engrenagem essencial, mas é apenas um dos muitos componentes do processo.
Yuri Macedo de Souza –
Imagine que você está dentro de um avião prestes a pousar. O primeiro passo é dado pelo piloto, que pede permissão de pouso para a torre. Uma vez que a autorização seja concedida, há uma movimentação acontecendo dentro da aeronave, bem como em solo.
Como passageiro, você percebe que há uma sequência de procedimentos para fazer o avião pousar. Por exemplo, a equipe de bordo pede para que os passageiros retornem seus assentos à posição vertical. A comissária caminha pelo corredor, verificando assentos e bandejas.
No aeroporto onde o avião irá pousar também existe uma sequência a ser seguida, e além desse pouso específico, existem outros procedimentos como decolagens, manutenções e reabastecimentos. São necessários dados para melhorar a operação de cada um desses procedimentos.
Por exemplo: Quanto tempo leva para os passageiros desembarcarem? E quanto ao embarque? Qual é a porcentagem de atraso nas decolagens? O atraso é causado pelo grande fluxo de passageiros no aeroporto ou pelos procedimentos de cada empresa?
É possível ver a intersecção entre o workflow management – a gestão do...