Publicado em 27 ago 2024

Saiba porque você não deve tirar férias silenciosas

Redação

As férias silenciosas foi o nome dado para a atitude de alguns funcionários, que atuam nos modelos híbrido e - principalmente - remoto, de tirar folga durante o período de trabalho sem informar a chefia. Essa nova tendência vai totalmente ao encontro com outros movimentos que já estiveram bastante em alta, como o quiet quitting, onde as pessoas decidiram limitar suas tarefas às estritamente necessárias dentro da descrição de seu trabalho, evitando longas jornadas e sobrecarga.

Pedro Signorelli – 

Você já ouviu falar no termo férias silenciosas, também chamado de quiet vacations? Não, apesar de estarmos em julho, período conhecido pelas férias escolares, os termos não se relacionam diretamente.

As férias silenciosas foi o nome dado para a atitude de alguns funcionários, que atuam nos modelos híbrido e - principalmente - remoto, de tirar folga durante o período de trabalho sem informar a chefia. Essa nova tendência vai totalmente ao encontro com outros movimentos que já estiveram bastante em alta, como o quiet quitting, onde as pessoas decidiram limitar suas tarefas às estritamente necessárias dentro da descrição de seu trabalho, evitando longas jornadas e sobrecarga. No entanto, será que a ação de tirar essas férias silenciosas é justa para todos os envolvidos?

O Business Insider divulgou um levantamento feito pelo instituto de pesquisa The Harris Poll, que falou com 1.170 americanos empregados em abril deste ano. Cerca de 40% dos Millennials (pessoas entre 28 a 43 anos), entrevistados revelaram que já tiraram uma folga do trabalho sem realmente informar o seu empregador.

Enquanto 2...

Artigo atualizado em 23/08/2024 10:11.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica