A voz do CEO representa a empresa
Redação
A voz do chief executive officer (CEO) tem um papel fundamental na representação de uma empresa, levando em consideração o caso que aconteceu recentemente com o CEO (agora ex-CEO) de uma importante empresa no Brasil, que expressou publicamente uma frase carregada de preconceito, refletindo uma visão distorcida sobre o papel das mulheres em posições de liderança. Que por sinal, somente 5% dos cargos de CEO no Brasil são ocupados por mulheres.
Patricia Punder –
A voz do CEO tem um papel fundamental na representação de uma empresa. Ele ou ela não é apenas o principal tomador de decisões, mas também o porta-voz da organização, cujas palavras e postura afetam diretamente a imagem pública da empresa.
Em um mundo cada vez mais conectado e onde as percepções públicas são moldadas rapidamente por interações online e na mídia, o que um CEO diz (ou não diz) pode influenciar significativamente o valor da marca, a confiança dos clientes e a cultura interna da organização. Um CEO é visto como o reflexo da cultura, dos valores e da missão da empresa.
Por isso, suas comunicações não são meramente individuais, mas, sim, institucionais. As mensagens que ele ou ela transmite – seja em entrevistas, redes sociais, ou em comunicações internas – podem estabelecer o tom das percepções externa da empresa.
Quando um CEO fala de uma forma que alinha a organização com princípios éticos, diversidade, inclusão e responsabilidade social, essas qualidades acabam sendo associadas a marca como um todo. Da mesma forma, uma fala que demonstre desconexão ou preconceito ou controvér...